Estrada do Coco, Km 14,5

Vila de Abrantes.

Como Chegar

+55 71 3623-8750

+55 71 99184-1916

Entre em Contato

Informações técnicas

Informações Técnicas

Trabalhamos apenas com peças de madeira de eucalipto e pinus tratado de máxima qualidade. Todos os produtos comercializados pela Venturoli, como nossas ripas de eucalipto são tratados em nossa Usina. Entenda um pouco mais da parte técnica e algumas recomendações sobre o uso de nossas madeiras:

  • As peças de eucalipto apresentam leve conicidade, aproximadamente 6mm a cada metro. Visualmente é mais acentuada no sentido horizontal do que no sentido vertical;
  • A medida padrão utilizada pela Venturoli na comercialização é sempre considerada na ponta mais grossa da peça;
  • Após algum tempo as peças podem apresentar fissuras ou trincas. Estes detalhes, em geral, não comprometem a durabilidade e resistência da estrutura, podendo ser solucionados com massa própria e lixamento. Utilize antes, na fresta, um inseticida / fungicida;
  • Antes do uso, mantenha as toras de eucalipto sem contato direto com o chão e abrigadas da exposição ao sol/chuva;
  • É normal a presença de nós e, eventualmente, alguma resina.

Formatos e Dimensões das peças

A Venturoli oferece peças de eucalipto e pinus com acabamentos que facilitam sua aplicação, garantem maior durabilidade à construção e evitam a geração de resíduos na obra. Alguns exemplos destes acabamentos são: o faceamentos em uma ou duas faces da peça (paralelas ou perpendiculares), meia lua, lixamento, rasgos, furos, aplicação de placas anti-racha, entre outros.

img1-informacoes-tecnicas

    • Tratamento diferenciado para pilares de eucalipto;
    • Fixação do pilar de eucalipto;img2-informacoes-tecnicas
    • Telha de pinus;

img3-informacoes-tecnicas

    • Tábuas de pinus: assoalho, deck e forro. Formas de utilização de tábuas de deck/assoalho de pinus:

tabuas-de-pinus

Produto Químico Utilizado

No tratamento químico da madeira, utiliza-se o preservativo CCA (Arseniato de Cobre Cromatado), Oxido do tipo C, diluído em água. A formulação química é consagrada mundialmente para ser utilizada no processo e atende à composição e percentual de ingredientes ativos conforme NBRs 16.143; 8456; 9480; 7190; 7511 e  STANDARD P5 – 05 AWPA (American Wood Preservers Association). Sua fabricação é feita sob rigoroso controle de qualidade, atendendo aos critérios de normas aprovadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).