Estrada do Coco, Km 14,5

Vila de Abrantes.

Como Chegar

+55 71 3623-8750

+55 71 99184-1916

Entre em Contato
  • Venturoli Banner Slider
  • Venturoli Banner Slider
  • Venturoli Banner Slider

Bem-Vindo

Fundada em 1988, a Venturoli iniciou suas atividades produzindo Cruzetas de madeira de lei para serem usadas pela COELBA em suas linhas de distribuição de energia. A cruzeta é uma peça de madeira localizada no alto do poste, que tem a função de sustentar os condutores (cabos de energia).

Em 2000, implantou a primeira usina de preservação de madeira com autorização do CRA – Centro de Recursos Ambientais, na Região Metropolitana de Salvador – BA voltada a fornecer peças de madeira reflorestada/plantada (Eucalipto e Pinus) para serem usadas na construção civil. Atualmente, com mais de 25 anos de experiência no mercado madeireiro nacional, conta com colaboradores treinados e especializados para oferecer produtos com excelente qualidade.

Alguns Produtos

Pilares, Vigas, Caibros e Ripas

Pilares servem para suportar e transmitir os esforços da estrutura até as fundações, enquanto os caibros e ripas são peças que compõem o madeiramento de um telhado e trabalham juntos para sustentá-lo. As vigas suportam as cargas de paredes existentes sobre elas levando todas essas cargas para os pilares. As vigas servem também para construção de longarinas de pontes, passarelas e pergolados.

Decks e Assoalhos

Os assoalhos, compostos por pinus, são ideais para transformar as áreas internas em ambientes aconchegantes. Réguas de madeira instaladas na parte interna do telhado ou teto, o forro serve para impedir a entrada de poeira e pequenos animais, além de ser uma opção decorativa.

Telhas de Madeira - Tabilha

Telhas de pinus tratado, produzidas industrialmente, serradas e com frisos em uma das faces para facilitar o escoamento da água. Beleza e excelente conforto térmico/acústico para seu telhado.

Paisagismo

Os toquinhos são pequenos pedaços de madeira usados para fazer bordas de contenção em canteiros, contornar caminhos em jardins, entre outras aplicações em paisagismo. Os dormentes de eucalipto são utilizados como caminhos para veículos e pedestres quando assentados diretamente no chão.

Assista ao vídeo de tratamento feito pela Venturoli. Eucalipto Tratado